Educação: A ação missionária no processo de alfabetização em Moçambique
Cerca de 39% da população moçambicana é analfabeta atualmente. Esse dado revelado pelo Jornal Domingo mostra uma redução de 2015 para 2021 graças a mobilização de instituições e do governo.
Desde a implantação da igreja no país sempre houve uma preocupação com o aspecto educativo dos irmãos que frequentavam os cultos. Pensando nisso foi criado o Centro Educacional Novo Começo – CENC para atender crianças de 2 a 5 anos com alfabetização. O centro foi expandido para outras regiões através do projeto “Minha Igreja Educadora” atendendo não só crianças, mas também adultos.
O projeto é inteiramente mantido por doações e conta com o apoio de irmãos voluntários nas ministrações das aulas, confecções de fardamento e muito mais. Realizar essa ação para ajudar a sociedade tem sido um desafio há anos devido a dificuldade de chegar até a localidade Mucata por exemplo. A estrada não é adequada para travessia de veículos e em tempo de chuva os missionários atravessam o rio a pé.
Todo trabalho acaba se tornando gratificante, isso não tem preço. Precisamos de toda ajuda possível para manter esse projeto acontecendo, faça sua doação.